> M: FILOSOFIA DO CAMELO
Powered By Blogger

FILOSOFIA DO CAMELO

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente
o bebê camelo perguntou:
= Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das
corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por
sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas
arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no
deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido a consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em
quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa
protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Ta. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o
deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para
proteger meus olhos do deserto.
Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???

Moral da história:

"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis
se você estiver no lugar certo!"



Colaboração do amigo Devair Carvalho

2 comentários:

Anônimo,  18:39  

Fala-se muito em terceira via em Maringá, gostaria de saber o que esta terceira via tem de projetos para a Educação.

Unknown 19:54  

A principio, nao posso responder pela chamada Terceira Via, mesmo porque, enquadra-se nesta linha de colocação todos aqueles partidos que brigam pelo espaço político e que nao estejam ligados ao PT e aos Barros, que sao as forças que estao na frente do processo eletivo. Posso responder pelo PSB, pelo projeto educacional que o PSB pretende lançar caso venha a ser admnistração. Podemos dizer que em Maringá, embora com tantas instituições particulares de ensino, o ensino público tem enfrentado dois grandes gargalos: a manutenção dos jovens no ensino médio com qualidade e a dificuldade de acesso ao ensino superior. Evidente, que na questão do ensino fundamental e das creches, a cidade de Maringá possui uma boa estrutura física e peca em alguns aspectos de gestão. Mas podemos melhorar o investimento do 25% do orçamento, caso a sociedade possa participar mais ativamente do processo da aplicação dos recursos e principalmente se tivermos a sabedoria de direcionar um atendimento melhor a professores e servidores para que o aluno possa receber melhor orientação. A implementação da disciplina Meio Ambiente e Educação no Trânsito no curriculo escolar irá trazer benefícios a médio/longo muito melhor que muitas campanhas da mídia, trazendo educação e economia para os cofres públicos. Mas é fundamental entender que nao queremos ser clientelista como no caso do subsídio da bolsa escola e muito menos fisiologista cono no caso da terceirização das escolas públicas. O projeto do PSB aborda entre outras questões a liberdade de escolha das direçoes escolares e sempre baseados no princípio da democracia e da qualificação das pessoas envolvidas. Mas, o projeto é muito maior que as minhas citações e englobam todo um processo de gestão integrada que jamais a cidade de Maringa viveu. Porisso, só resta esperar....

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP