> M: Maringá pode ganhar Guarda Municipal
Powered By Blogger

Maringá pode ganhar Guarda Municipal

Projeto da Prefeitura deverá ser votado na próxima semana.

Foi entregue ontem na Câmara de Maringá, a Mensagem no. 137/2007 do Gabinete do Prefeito que visa criação da Guarda Municipal de Maringá, de conformidade com o artigo 144 da Constituição Federal.

Iniciativa do vereador Dorival Dias que há anos realiza trabalho para melhorar a segurança pública em Maringá, a criação da Guarda também foi recomendada por comissão especial da Câmara que se debruçou sobre a questão insegurança. Presidida pelo vereador Odair Fogueteiro e composta pelos vereadores Dorival Dias, Norma Deffune Leandro, Marli Martin, essa comissão acabou levando os resultados de pesquisas e estudos também à Assembléia Legislativa do Estado para obter apoio dos deputados estaduais porque a segurança pública é área de responsabilidade direta do Governo do Paraná, a quem cabe prover as polícias Civil e Militar de viaturas e efetivos necessários.

Na mensagem enviada pela Prefeitura e que deverá ser votada na próxima semana, está especificado que os atuais vigilantes municipais terão seus cargos extintos, devendo ser transformados em cargos (jornada semanal de 40 horas) de Guarda Municipal, com a mesma subordinação administrativa e ligada à Secretaria Municipal de Administração, devendo ser criado de novo apenas um cargo, de Inspetor da Guarda Municipal, símbolo CC4/FGAT.

Notícia Veiculada pela Redação Bem Paraná

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP