> M: Patrulha do Quarteirão

Patrulha do Quarteirão

Recentemente a Câmara de Maringá aprovou um projeto de Lei denominado de Patrulha do Quarteirão. A idéia è buscar nas comunidades um grupo de tres pessoas que possam se disponibilizar em fazer uma vigilância nas casas dos bairros e alertar a saúde pública para eventuais transgressores e dissimuladores de focos de dengues na cidade.
Sinceramente, como se não bastassem a brigada infantil pelo meio ambiente, brigada da terceira idade pela vida saudável...
Acho até que isto se faz necessário neste momento. Afinal, a adm. municipal gasta o dinheiro público da saúde a seu bel prazer, sem nenhuma fiscalização. Usa para obras de urbanização, para propaganda e marketing e outras diversas finalidades. Se todos os vereadores tivessem o compromisso de cobrar da administração uma melhor aplicação das verbas da Saúde em Maringá(inclusive alguns que são autores desta nova lei), com certeza não precisaríamos de usar deste expediente para mostrar a importância da participação popular na construção de um projeto de cidadania.
Fazer o que nê??? Vamos torcer para que nenhum destes novos empossados da brigada(será que vão usar coletes?), não venham a se contaminar com a dengue.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP