> M: Nota do PMN
Powered By Blogger

Nota do PMN

O preço é a ética - Quem paga?
O presidente do Partido da Mobilização Nacional, Diretório do Paraná, diante de insistentes e já incomodas informações a respeito da candidatura majoritária de nossa agremiação nas eleições deste ano em Maringá, vem manifestar.
Há 3 anos atrás, vislumbrando a possibilidade que se concretizou, da dificuldade em se ter abrigo em partidos políticos que oferecessem ambiente para construir projetos de políticas desatrelados de interesses e mazelas decorrentes da exagerada concentração de poder sob domínio de um só agrupamento, nosso grupo procurou o P.M.N. que entendeu e abrigou nossos anseios, me premiando inclusive com a Presidência Estadual.
Não estávamos certos neste quadro apenas em Maringá. Em outros municípios lideranças também estavam à procura de liberdade de ação e da boa ética política, como o ex-Prefeito Jose Augusto Felipe de Paranavaí, que nos honrou com sua adesão, em detrimento de convites de fortes e mais tradicionais agremiações políticas, vindo enriquecer em muito nosso tesouro de ética e democracia nas decisões.
Este é o preço que cobramos. Esta á a moeda que aceitamos.
Capitaneamos a formação de uma frentinha nas eleições de deputado e elegemos pela primeira vez, na história política do Estado, o deputado Dr Batista, penúltimo colocado em quantidade de votos sim, mas com sua eleição, mostramos que com projeto e determinação, sem se render a mimos e salameques da má política é possível vencer.
E para os ainda incrédulos, acresço esclarecendo mais, que nos faltaram apenas 5 mil votos para alcançar a segunda cadeira e ela também poderia ser de Maringá, pois candidatos maringaenses para deputado estadual de outras agremiações também tiveram excelente desempenho, suficientes até para se eleger pelo nosso partido.
Convido a todos que acreditam nos mesmos sonhos que se somem a nós.
Um novo desafio se avizinha, a disputa para a Prefeitura de Maringá. Noticias de que estaríamos negociando pecuniariamente a agremiação pululam nas vozes dos confundem a ação política com um balcão de negócios – 150, 200, até 1 milhão de reais causam furor nos neurônios dos vendilhões e surfam as línguas desvairadas do jogo rasteiro da política.
Para os mercadores e seus propagandistas, quero dizer que a porta do P.M.N. continua aberta para entendimentos e negociações.
Carreguem seus alforjes com o que puderam e tiverem da melhor ética e vamos sentar à mesa.
Os que contudo vierem com seus piquás carregados de moedas serão denunciados pelo tilintar delas e serão convidados a charquear em outras plagas.

WILLY TAGUCHI


OBS: a resposta foi mudo bem dada, quem sabe assim os fofoqueiros de plantão, aqueles que costumam plantar mentiras, discórdias e até mesmo fatos, possam entender que existe gente em Maringá, que gosta da cidade, que quer ver um cenário diferente no futuro e que estão trabalhando para que aconteça as mudanças mecessárias para o cenário politico local.

2 comentários:

Anônimo,  12:52  

Mura, divulga aí um vídeo do "fabionomoto" sobre o aniversário de mgá (o cara tá no Japão). Simplesmente emocionante. O maringaense deveria ver prá se orgulhar da cidade, pois garanto q muitos não tem essa visão, ou noção do q é a cidade. O vídeo tá no 'youtube' (pode digitar maringa) e tbém no blog do edson lima. Abraço.

Anônimo,  10:02  

Mura

Obrigado pelo apoio.

O apoio no calor da festa, eh prazeiroso tb, mas quase nao se percebe, abafado pelo alarido.

Na solidao da luta, tem muito mais valor.

Nao esquecerei.

willy taguchi

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP