> M: Como será que ficariam as eleições???
Powered By Blogger

Como será que ficariam as eleições???

Imagine que eleições para o executivo fossem em data diferente do legislativo. Imagine que o candidato a reeleição disputasse o cargo de prefeito sem a ajuda de um quadro de vereadores(nesta eleição aproximadamente 135 candidatos). Imagine também que a candidatura a reeleição tivesse que ser em igualdade de condições com os demais concorrentes principalmente no que refere-se a distribuição de cargos e comissões.

A pergunta que eu faço: será que o resultado da eleição ao executivo seria o mesmo?
Isto diminuiria a influência dos chamados partidos de aluguéis nas composições de coligações e na montagem de esquemas políticos?

E se os candidatos a vereadores não pudessem usar dos esquemas da máquina administrativa e do apoio do prefeito em exercício, das campanhas milionárias casadas com os esquemas das candidaturas a prefeito.

Será que isto influenciaria de alguma forma em algumas candidaturas eleitas???

Será que num processo onde a campanha seja somente para cargo executivo ou então somente para o legislativo, não haveria uma facilidade maior para controlar os problemas de manipulação, compra de votos, uso do poder econômico e da máquina administrativa?

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP