> M: Atitude vale mais que milhões de investimentos...
Powered By Blogger

Atitude vale mais que milhões de investimentos...

Recentemente eu estava deitado na minha cama e assistia uma reportagem sobre as descobertas da medicina. A reportagem relatava o caso de um senhor Norte Americano que era portador de cancer e que ao fazer suas sessões de quimioterapia e radioterapia assistia o sofrimento de muitas crianças e jovens, abatidos e praticamente entregues a doença em virtude do tratamento ser extremamente penoso em todos os sentidos(psicológico, terapeutico e sintomático).
Em busca de uma nova forma de matar as células cancerígenas ele lembrou da época que fazia radinhos de pilha. Lembrou das ondas de rádio e como elas atravessam superfícies sem causas nenhum tipo de interferências ou modificações nos corpos. Baseado neste principio montou um equipamento e começou a testar. Utilizando de uma salsicha ele emitia uma onda de rádio que atravessava e ele percebeu um certo aquecimento da mesma. Daí ele concluiu que era possivel realmente empregar as ondas de rádio e para tanto bastava poder marcar as células cangerígenas com algum componete cuja estrutura tivessa metais para que o aquecimento fosse num determinado grau naquela região e matasse a respectiva célula sem causas danos as outras. Contando com a sorte de recentemente ter sido descobertas propriedades das nano-particulas celulares, ele construiu uma nova máquina que usa o conceito descoberto. Em 100% das cobaias utilizadas o processo mostrou resultados fantasticos. Tanto é que os institutos de pesquisas do cancer estão realmente empolgados pela nova descoberta e agora preparam a utilização em seres humanos.
Agora voce pensa e daí??? Quantos milhões de ldólares já foram emrpegados para pesquisar um tratamento efetivo ao cancer? Quantas instituições vivem de dinheiro público única e exclusivamente para buscar soluções para o problema do cancer?
Mas esta descoberta será tão importante assim a ponto de revolucionar e salvar milhares de pessoas de todo mundo? Eu particularmente acredito que vai ser uma evolução muito grande no tratamento das pessoas portadoras além é claro de minimizar imensamente o custo dos tratamentos e equipamentos, sem falar dos pacientes que não vão sofrer mais com o tratamentos a base de quimio e radioterapia.

1 comentários:

VANDRÉ FERNANDO 12:29  

Não sei como fazer, mas todos os colegas Blogueiros poderiam fazer uma BLOGAGEM COLETIVA focada em orientar a população para ajudar corretamente nossos irmãos Catarinenses.

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP