> M: Paraná recebe reforço de 1.878 policiais militares

Paraná recebe reforço de 1.878 policiais militares

O Paraná incorpora mais 1.878 soldados à estrutura da Polícia Militar, nesta semana, na maior contratação de policiais da história do Estado. Após um ano de treinamento, os novos soldados se formaram nesta sexta-feira (01) em diversas regiões do Estado. Em Curitiba, o governador Beto Richa presenciou a de formatura de 931 homens e mulheres, que atuarão na segurança da população da capital e região metropolitana e do Litoral. Nesta tarde, Richa participa da formatura de 149 novos soldados, em Londrina.

Os formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação no ano passado. Em maio será realizada a formatura de cerca de 470 novos bombeiros. “Essa contratação histórica é resultado do nosso trabalho para garantir a tão almejada tranquilidade aos paranaenses. Segurança é a prioridade da população, então é a nossa prioridade também. Não mediremos esforços para combater a criminalidade e o tráfico de armas e drogas no Paraná”, afirmou o governador.

As contratações fazem parte do programa que inclui a construção de batalhões, implantação de módulos policiais e aquisição de viaturas com tecnologia embarcada, além de modernizar as ações de inteligência no combate ao crime. “Temos um conjunto de ações que estão revertendo os índices de criminalidade no Paraná. Quando assumimos, a situação da segurança pública estava caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com trabalho, diálogo e uma gestão de qualidade”, disse o governador.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP