> M: "Filosofando"
Powered By Blogger

"Filosofando"

Que me desculpe o Aurélio, mas algumas palavras e frases do nosso vocabulário tem que mudar de significado senão, como explicar para os meus pupilos que nariz de porco não é tomada. Eis aqui algumas sugestões:

Ideologia: Ideo(idéias) - Logia(no meu tempo era estudo) - ou seja, ato de reunir um grupo de pessoas em torno de uma "idéia concreta" no sentido de torná-la a mais "abstrata" possível.

Partido Político: forma legal de legitimar incapacitados a pleitear cargos públicos.

Coligação Partidária: reunião amigável de "bandos" com "chefias" diferentes com o objetivo de assaltar os cofres públicos.

Opinião Pública: aquela que por ser pública não tem valor nenhum... não serve para nada e é motivo de piadas para os políticos.

Palhaço: cidadão, com ou sem " Identidade e RG", nascido no Brasil e que tem a "obrigação" de votar no atual quadro politico, com esperança de um país melhor e mais humano.

Jornalista: profissional que passa 05 anos numa faculdade para "aprender a defender o ponto de vista dos donos de jornais ou revistas" e quando consegue um emprego, tem que "vender" o jornal, senão acabam virando blogueiros(ufa!!! que sorte).

Político: sócio majoritário do Brasil S.A.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP