> M: Histórias & Estórias
Powered By Blogger

Histórias & Estórias

“Causo 1”

Há poucos tempos atrás, antes mesmos dos escândalos envolvendo a classe política Maringaense, eu recebi a visita do Sr. Altamir dos Santos no meu estabelecimento comercial. Nada de anormal uma vez que o mesmo se intitula o representante da comunidade na Câmara de Vereadores. Na conversa, falava sobre a necessidade dos Presidentes de Bairros fazer um trabalho em conjunto consigo uma vez como ele mesmo falou, ele era hoje a administração municipal. Nem mesmo perguntei o motivo daquela conversa pois sabia que tratava-se das diversas brigas que ocorria entre a Assoc. Comunitária do Ney Braga com a sua pessoa. Aproveitando da oportunidade eu perguntei como ele tinha conseguido sair de um processo onde a sua coligação era com o então candidato Edmar Arruda, para apoiar o candidato da coligação do PT e hoje se intitular parte da administração municipal?
Numa alusão a necessidade política ele disse que o vereador devia fazer o que era melhor para representar os seus eleitorados... Hoje eu pergunto, será que vale mesmo a pena vender a alma ao diabo? Será que ele continua acreditando que estar do lado da atual administração traria algum beneficio ao povo da nossa comunidade ou será que eram apenas interesses e acordos pessoais? Aliás vou aproveitar este momento para dizer exatamente o que eu disse naquele dia: não estou aqui para criticar seus serviços se por ventura você vier a faze-los... a minha crítica e sobretudo por aquilo que você como vereador da cidade de Maringá deixa de fazer. Não acredito nas pessoas que não possui identidade, seja ela ideológica ou de qualquer outra natureza e, portanto não posso acreditar que o pacto que propõem possa trazer benefícios a nossa comunidade. Mas pode ficar tranqüilo que não serei eu a atirar a primeira pedra.
Se eu estava certo ou errado não sei, mas que o mundo anda desabando na cabeça do Altamir isto nem se fala... Lamento.


“Causo 2”


Falando em Histórias que mais parece Estórias tem aquela em que eu estive numa dessas reuniões de madrugada com o prefeito Silvio Barros para solicitar a colocação de quebra molas e o término da rotatória na Av. Sabiá, local de grande fluxo e de desvio do tráfego da AV. Mandacaru e São Paulo. Como sempre, o prefeito nos atendeu(embora eu tenha sentido ele meio sonolento ou será desinteressado?) e no seu discurso ele garantiu que tais obras seriam colocados em prática imediatamente pois eram solicitação também do Vereador Altamir. Falou da necessidade de haver uma avaliação do local para ver da possibilidade de colocar o quebra molas por causa da lei que impede mas que com certeza teríamos uma solução para o excesso de velocidade que está ocorrendo no local...
Como eu dizia esta é a história do fato... Mas que parece estória parece...
Continuamos na mesma... Sem redutor de velocidade e sem o “redondo”. Estranho???? Se nem o pedido do digníssimo Vereador é atendido quanto mais do Zé mané aqui....

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP