> M: Nucleo Comunitário Wilson Quinteiro - Convite
Powered By Blogger

Nucleo Comunitário Wilson Quinteiro - Convite

Prezados(as) amigos(as):

Queremos colocar a público que encontra em funcionamento dentro da nossa comunidade o “Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro”. Trata-se de um movimento “político e comunitário” desenvolvido por cidadãos da nossa comunidade no sentido de resgatar o sentimento de fé e perseverança nos caminhos de construção de uma comunidade mais justa e humanitária. Verdadeiramente, não se trata de nenhum movimento oportunista e de politicagem barata, mas sim uma forma de unir forças e idéias em prol de projetos que de alguma forma possam beneficiar a nossa comunidade. Entendemos ser este o momento propicio para podermos discutir o conceito de política e o tipo de compromissos que o político deve ter para com a nossa sociedade.
O Núcleo recebe este nome em virtude de estarmos desenvolvendo o trabalho juntamente com o Sr. Wilson Quinteiro, pessoa pública de muito respeito e com um perfil político que acreditamos ser o ideal para a nossa cidade. Além do que, o momento político requer que tenhamos além de muita paciência também serenidade para criar propostas e renovação dentro do quadro político da cidade.
O que seria então o Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro???
Podemos dizer que trata-e da junção de um grupo de cidadãos de bem que insatisfeito com o quadro político atual e acreditando sempre na possibilidade de mudanças, organizam~se num formato de associação com os seguintes objetivos:
a) Criar uma base política com o compromisso de discutir ética e posicionamento e trabalhar no sentido de fortalecer nomes que possam melhor representar nossa comunidade no meio político.
b) Discutir e criar projetos possíveis de ser posto em prática imediatamente usando a força do grupo que representamos.
c) Ampliar o conceito de comunidade, irmandade e compromisso com o próximo.
d) Unir forças de todos os segmentos da nossa comunidade em prol dos projetos a serem discutidos e implantados.
e) Criar estratégias de ação para poder cobrar da administração municipal a atenção que nós cidadãos moradores da comunidade temos direito.
f) Criar o hábito de discutir a política verdadeira e entender que a mesma é fundamental para a nossa vida.
Na verdade a luta é grande, mas como temos fé em Deus e perseverança atingiremos os nossos objetivos.

PROJETOS A DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE:

- PROJETO ANJOS – visa criar um sistema de acompanhamento onde a “família” possa estar correndo riscos, assistindo estas pessoas tanto espiritualmente como nos casos de necessidades emergenciais.
Fazer o translado de pessoas idosas ou mesmo temporariamente incapacitadas e que necessite de transporte para efetuar trabalhos fisioterapeuticos, médicos ou de outra natureza(assistência feito mediante cadastro e agenda previamente elaborada).

- PROJETO DE ASSISTENCIA JURIDICA – visa orientar a comunidade quanto aos seus direitos e como recorrer nos casos que assim for necessário, preservando o direito do cidadão. Uma vez por mês o Sr. Wilson Quinteiro estará atendendo a comunidade na sede do Núcleo fazendo o serviço de orientação e conversando com o cidadão da comunidade sobre seus direitos e deveres.

Esta carta serve também como convite para que você, cidadão da nossa comunidade, possa vir a participar e fazer deste núcleo a referencia dos movimentos comunitários com propostas e atitudes coerentes com aquilo que desejamos para a nossa região.

Muito obrigado.... participem....
Osmar Murassaki – Coordenador do Núcleo.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP