> M: Estamos mudando...
Powered By Blogger

Estamos mudando...

Receita de Torresmo
Embora D. Sebastiana afirme que não há mistério na receita de seu famoso torresmo à pururuca, é bom não descuidar dos detalhes. Quem se interessar em prepará-lo vai notar que o ponto de fritura, o tempo de esfriamento e o jeito de embalar são tão importantes quanto a procedência do toucinho. Então, mãos à obra:
Ingredientes
Toucinho (compre a quantidade de toucinho que desejar, tomando cuidado para que o couro esteja livre de pêlos e de marcas de machucaduras)
Sal
Como fazer: Corte o toucinho em tiras de mais ou menos dois centímetros de largura por oito de comprimento. Salgue a gosto, misturando muito bem. Deixe repousar por uns 15 minutos. Em uma panela de bom tamanho coloque o toucinho para fritar sem acrescentar óleo. Frite até começar a amarelar, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar bem. Mexa para separar os pedaços e deixe na panela até o dia seguinte. Volte a mexer muito bem para que o torresmo se misture à banha. Coloque em sacos plásticos, separando em porções de, no máximo, meio quilo, cuidando para que os torresmos fiquem envolvidos por uma fina camada de banha. Congele, se quiser. Ao fritar não acrescente óleo. Se preferir, ponha no forno para pururucar.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP