> M: Eleição
Powered By Blogger

Eleição

Estamos a beira de uma nova eleição... eleição esta que pode ser muito significativa do ponto de vista do amadurecimento ou incrustecimento do sentimento do eleitor pela política praticada pelo atual governo e bancadas políticas. O povo, em termos de Brasil, assistiu escandalizados o mensalão, a lista de furnas, as ambulâncias e demais falcatruas que mantém certas lideranças no poder. Em termos de Maringá, por parte da câmara, estamos ainda envolvidos com os casos dos notebooks(que parece não ter fim), do mensalinho ou apropriação indevida de salários de assessores e do caso do nepotismo. Na administração municipal os problemas diversos de contratação de serviços sem licitação, nepotismo, recursos federais que não são aplicados e a questão do funcionalismo.
No meio de tudo isto, muitos daqueles envolvidos nos processos acima colocam seus nomes(alguns impõem) para apreciação dos eleitores. Muitos desses candidatos e/ou partidos políticos já iniciaram o processo com um passado escuro, anti-éticos e sem moralidade.
Resta a dúvida de como o eleitor vai se comportar perante estes candidatos... será que ainda vamos continuar acreditando nas chamadas frases de efeitos: "rouba mas faz", "políticos são todos Iguais", "Não vai haver renovação"... ou teremos já neste processo um basta as figuras políticas criadas ou dissimuladas pelo marketing???

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP