> M: A verdade dos "fatos"
Powered By Blogger

A verdade dos "fatos"

Fatos:

- Necessidade da Escola Renato Bernardi cumprir a determinação da LDB. Matricular alunos do 1º ano do fundamental e transferir alunos da 5ª série para outros colégios.

- Conforme determinação da Secretaria da Educação, a turma da 5º série seria destinada a Escola Dirce Aguiar na Vila Santa Izabel.

- Os Pais não concordaram com a medida e exigiam que a matrícula dos alunos fossem feitas na Escola Est. Silvio M. Barros.

- Mesmo sabendo da LDB os pais da escola Silvio M. Barros estava defendendo a continuidade dos alunos de 1º ano.

- Os pais da Escola Renato Bernardi entrou com um pedido na Secretria de Educação para que fosse cumprido o que determina a LDB e assim, seus filhos iriam ter vaga na Escola Silvio M. Barros que automaticamente teriam, segundo a lei, que mandar os alunos de 1º série matricular-se na Escola Renato Bernardi ou outra mais próxima, onde houvessem vagas.

-Reunião dos Pais da Escola REnato Bernardi para determinação do requerimento junto a Secretaria, conforme combinados entre si, sem a presença de políticos ou associação de bairros.


Conspiração:

-pais que tinham a intenção de convidar ou envolver político no assunto não contentes com a desaprovação por parte da maioria cria um boato que a direção da escola é que estaria proibindo a participação dessas pessoas.

-segundo os mesmos foi sugerido a presença do Presidente de Bairro ao invés de políticos, mas a maioria resolveram num primeiro momento não fazer uso deste expediente.

- alguns pais que "defendem politicamente" a figura do político, acharam que deveriam aproveitar a situação para denegrir a imagem do presidente de bairro e da diretora da escola, misturando todos os fatos e procurando fazer um joquinho de astúcia e intrigas.

-O presidente do bairro ao saber das intrigas(eu) procurou dar mais substratos para saber realmente quais eram os objetivos de tais pessoas e quem estariam envolvidos nesta conspiração. Para tal, acatando uma sugestão vinda por via telefonica colocou a noticia no blog conforme pode ser visto na data de terça feira.

Consequências:

-Em virtude do post a diretora liga para o presidente de bairro(eu) para pedir a oportunidade de explicar o fato como ele realmente aconteceu

-O presidente de bairro ouve a diretora, aceita as justificativas e para não dar continuidade nos boatos declara como encerrado o assunto, mas pedindo desculpas pelo post explicando o real motivo do mesmo. Ela aceita as desculpas e a vida continua.

-Os pais conseguem sem a ajuda dos politicos e do presidente de bairro aquilo que queriam, ou seja, as vagas para os seus filhos na escola Silvio Barros.

-Os pais da Escola Silvio Barros ficam frustados e chateados pois seus filhos terão que se matricular nas escola mais longe de casa e segundo os mesmo por questões de segurança ao trafegar pelas avenidas do bairro.

-Como não tinham ninguém para culpar, colocam a culpa nos pais e no Presidente de Bairro(de novo)...


Mas enfim, que cumpra-se a lei, mesmo eu entendendo que não se faz justiça... e infelizmente eu é que acabo pagando o pato...

Conclusão

Será que os pais de alunos ainda não entenderam que a culpa de tudo isto é do estado e do município, e da falta de vontade política para cumprir o que determina a lei???

Será que voces ainda vão ficar servindo de leva-e-trás para políticos e pessoas mesquinhas da nossa comundade???

Como diz a Mari no seu comentário de terça feira:

Apesar do jogo duro, das lesões sofridas o placar ficou assim:

NÓS 1X0 ELES RSSSSS....RSSSSSS

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP