> M: COMAS E SASC
Powered By Blogger

COMAS E SASC

O Conselho Municipal de Assistência Social está preparando a VI Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada dia 16 e 17 de maio no Centro Universitário de Maringá, no auditório Dona Etelvina no bloco 07.
Antes do Evento Principal aconteceram 05 pré-conferênciais em pontos distintos da cidade, onde deseja-se discutir temáticas e sugestões que serão levadas para a Municipal. Ontem, dia 17/04 tivemos a pré-conferência da Região do Ney Braga, realizada na Escola Municipal Prof. Renato Bernardi, no Conjunto Sanenge. Como programação tivemos:

1. apresentação da política de atendimento da Assistência Social em Maringá
2. debates e propostas para o Sistema Único de Assistência Social em Maringá.

Estiveram presentes poucas pessoas, mas vale ressaltar a presença dos alunos de alfabetização que foram convidados a participar do evento, do Senhor Nestor, Presidente da Associação Comunitária do Olimpico, Vitor Colli, presidente da Associação do Ney Braga, eu representando a Associação Comunitária do Sanenge, e algumas pessoas que receberam o convite diretamente do CRAS da nossa região.
O baixo quorum é justificável uma vez que desde a implantação do projeto do SASC, nenhuma irformação tem sido levada as comunidades e as lideranças comunitárias, principalmente da atuação dos CRAS, suas prerrogativas e suas prioridades, tanto é que os assuntos que mais foram ventilados na reunião estavam ligados diretamente ao Conselho da Saúde...
Enfim, desejamos aos SASC e ao COMAS vida longa e sabedoria, pois sabemos da importância de seus projetos para as comunidades mais carentes. Contudo, devemos ressaltar que o problema maior encontra-se na Gestão e não nas Propostas discutidas até então pelo Conselho.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP