> M: Lamentável...
Powered By Blogger

Lamentável...

Maringá, 16 de abril de 2007.




“MOÇÃO DE REPÚDIO”



Através desta, nós servidores do Nis II Tuiuti relatamos um fato lamentável ocorrido nesta unidade na última sexta feira dia 13/04/2007.
Por volta das 7:20 horas um usuário que identificou-se pelo nome de Mauricio Santos, procurou a recepção desse posto para coletar exames de sangue. Acontece que para coleta de exames são entregues senhas pontualmente às 7 horas. Isso porque esses exames são encaminhados ao Laboratório da Secretaria de Saúde por uma Kombi que recolhe esse material no posto entre 8:30 e 9:00. Como são colhidos em média exames em 40 pessoas diariamente, pessoas que não chegam no momento da entrega da senha correm o risco de não ter seu exame colhido até o momento que a Kombi passa para recolhe-lo.Isso foi explicado ao Sr. Mauricio Santos e solicitado que ele aguardasse para que fosse colhido os exames dos pacientes que chegaram antes dele,diga-se de passagem, muitas crianças e idosos e pessoas que passavam mal estavam em sua frente. Foi dito também que seu exame seria colhido caso a Kombi não passasse antes.
Foi quando o Sr. Mauricio Santos exautou-se. Começou a falar alto dizendo que o posto era uma “porcaria”, que as explicações eram pura “papagaiada”.Usando de intimidação e de forma grosseira disse que “era da imprensa” e que almoçava freqüentemente com o prefeito. Disse também que ligaria para o Secretário de Saúde. Assim o fez. Tamanha foi sua grosseria que uma servidora não se conteve e começou a chorar. Minutos depois o Secretário de Saúde ligou no posto solicitando que o problema fosse resolvido.
Ressaltamos que é grande o número de atendimentos, mas também é grande o nosso desejo de prestar um bom atendimento a todos.
Para nós, todo cidadão tem o direito de ser atendido da melhor forma possível, de forma igualitária e sem o privilégio pelo cargo que ocupa ou preferências pelos “conhecidos” que possui.
Lamentamos a forma desrespeitosa com que os servidores foram tratados pelo Sr. Mauricio Santos. Ainda mais, vindo de uma pessoa esclarecida que se apresenta como um profissional da imprensa.
Perante os fatos acima citados, solicitamos que sejam tomadas as devidas providências.



Servidores do Posto de Saúde Tuiuti.
(Com cópia para: Secretário de Saúde, Ouvidoria e Associação Maringaense de Imprensa).

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP