> M: Corrupção envergonha brasileiros
Powered By Blogger

Corrupção envergonha brasileiros

2007.06.26 - Noticias Gerais

Corrupção e violência envergonham os brasileiros, revela pesquisa da Confederação Nacional do Transporte e do Instituto Sensus, divulgada nesta terça-feira (26). A ampla maioria (91,1%) disse que têm orgulho de ser brasileiro.

São motivos de orgulho as riquezas naturais (25,7%) e a solidariedade do brasileiro (19,5%). A política foi citada por apenas 0,3%. E para 41,3% dos entrevistados, a corrupção é o mais envergonha. A violência (17,1%) e a pobreza (12,7%) são outros motivos apontados para a falta de orgulho do país.

Economia
Os entrevistados manifestaram na pesquisa confiança na economia. Para 47,5%, a política econômica tem sido conduzida de forma adequada, um aumento de mais de onze pontos percentuais em relação a agosto do ano passado. Por outro lado, neste período, caiu de 46,3% para 40,6% o número de pessoas que consideram inadequada a condução da política econômica.

A CNT e o Instituto Sensus ouviram duas mil pessoas entre os dias 18 e 22 de junho em 136 pessoas. A margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP