> M: Paulo Bernardo e Silvio II no Redondo do Altamir
Powered By Blogger

Paulo Bernardo e Silvio II no Redondo do Altamir

Calma, não é nada dos que voces imaginaram... Na verdade é uma sacanagem sim, mas para os moradores da região. É que neste dia 12 de dezembro, na rotatória das av. Alziro Zarur com a Sabiá(também conhecida como o redondo do Altamir), será feito o lançamento da obra do Contorno Norte. A comunidade já questionou o seu feitio porque vai passar exatamente no meio de vários bairros e sem um estudo prévio das estruturas das casas e prédios existentes no local. Estou sabendo que vão solicitar junto a MP o RIMA da obra e questionar a aplicação da Lei 8666/93 que diz respeito a critérios ambientais na licitação de obras públicas.
Particularmente, eu acho que a obra é de suma importância para Maringá, contudo não no local que será realizada. Vamos ter com certeza uma desvalorização enorme na parte imobiliaria sem falar na perda da qualidade de vida e no tocante a risco com acidentes de trânsitos.

2 comentários:

Anônimo,  13:08  

Sem falar Mura que, toda vez que um contorno é feito dentro da cidade ou a cidade chega até o contorno, "milhares" de quebra-molas e outros obstáculos para impedir o caminho dos caminhões e carros de passeio são instalados, além das passarelas e etc...

Melhor seria uma via saindo da passarela da moda, lá perto da saída de CPM, indo até a saída de Mandaguari e outra indo de Sarandi, passando por entorno de Maringá, quase na saída de Astorga (pra quem vem, hehehe...) que é melhor, chegando a pista na saída para Pvai...

Miguel

Esileda 14:12  

Acho que quando fizeram a proposta de implantação do contorno norte não previram o crescimento do local... se realmente ficar como no projeto original vai atravessar vários bairros que estão "crescendo" pra aqueles lados...Defendo sua construção mas acho que precisariam "atualizar" primeiro.

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP