> M: SEM IDENTIFICAÇÃO

SEM IDENTIFICAÇÃO




QUEM PUDER ME AUXILIAR POR FAVOR EU PRECISO DESCOBRIR NOME DESTA ORQUIDEA. É A PRIMEIRA A FLORIR SOB OS MEUS CUIDADOS. GANHEI ELA E AGORA NAO SEI O NOME... REPAREM NO VASO PET E NO SUBSTRATO EMPREGADO, TUDO COLABORANDO COM O MEIO AMBIENTE. E NÃO É QUE ELA GOSTOU? ATÉ FLORIU... QUE BELEZA. NÃO É UMA FLOR RARA, MUITO PELO CONTRÁRIO É ALGO BEM COMUM POREM TODAS SÃO MARAVILHOSAS...


ATUALIZANDO: Com a ajuda de amigos e de apreciadores de orquídeas eu pude identificar a planta: trata-se de uma Miltonia Regnellii, que aliás é planta típica das matas Paranaense. Agradecido a dezena de emails recebidos e o carinho que os orquidófilos estão dando a minha pessoa. Eu estou muito contente com a atividade.

obs: tenho estudado muito as oorquidéas e também feito muitas experiencias na minha casa, com substratos alternativos, suportes alternativos além de ter iniciado um mini-laboratório para propagação de sementes. Tenho aproximadamente umas 200 espécies com idade de 07 meses(ainda nenem) e que levaram pelo menos mais 02 anos para ser considradas plantas adultas e florirem. Eu particularmente preferi assim pois vou aprendendo com elas os seus habitos, suas manias e o prazer de ve-las crescer sadias. São todas orquideas obtidas pelo processo de micropropagação o que indica que não estou coletando nada da natureza e destruindo seus habitats, o que eu defendo e porisso estarei reproduzindo as plantas a partir de sementes. Se por ventura der , quero inicialmente plantar deiversas orquideas nas arvores do meu bairro(sanenge) e depois ajudar no processo de propagação das especies nativas da nossa região.
Se voce é um orquidófilo iniciante ou até mesmo com certo conhecimento, lembre-se que a atividade só tem sentido se em primeiro lugar tivermos o conceito ambiental. Vamos ajudar a natureza, procure usar pets como vaso para algmas espécies(fica muito bom e elas se adaptam muito bem) além de evitar comprar mais vaos plastios que acabam sempre contaminando o meio ambiente. Use substratos encontrados na nossa região tais como cascas de grevilias, etc...

7 comentários:

Esileda 21:35  

Oi mura...
Pelo que sei seria uma oncidium, mas dentro dessa espécie existe uma grande variedade e uma das mais comuns seria a popularmente conhecida "chuva de ouro"...eu mesmo tenho uns 7 ou 8 exemplares diferentes! E essa é a época delas florarem!
Essa eu tenho (branca com rosa)...mas ela tb pode ser amarela com o labelo rosa...indo pra pink.

Esileda 21:44  

Corrigindo...achei a foto da minha e costumo nomear: é uma "miltonia spectabilis".
Mas a planta é bem parecida com as oncidiuns, desculpe pelo engano.
Entre no google e busque imagens de miltonia spectabilis...eu fico babando (rs)

Mura,  10:19  

Esileda, como voce disse em outro email realmente trata-se de uma Miltonia. Eu consegui a espécie junto ao pessoal do forum do site aorquidea.com.br
Na verdade, é uma Miltonia Regnelli. Linda não??? A primeira ninguém esquece. Beijos.

Anônimo,  10:25  

Tomara q vc se de bem como orquidofilo, pois como fotografo...ahahahah (vc tirou foto da orquidea ou do micro-ondas????)

Mura 14:39  

EU ESTAVA PENSANDO EM VENDER O MICROONDAS E APROVEITAR O ANUNCIO... RSSSSSS.

Esileda 21:00  

Na UEM há dois orquidários...e em um deles sei que eles trabalham com a propagação via sementes, há alguns anos adquiri alguns exemplares, mas acho que apenas uma desenvolveu, mas ainda não florou pois costumam demorar muito a florar. :o)
Tenho sido uma dona relapsa...mas assim que entrar em férias pretendo tratar melhor minhas "meninas".

Wilson Rezende 14:22  

Posso ter orquideas em apartamento Mura?

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP