> M: CIDADÃO MARINGAENSE...
Powered By Blogger

CIDADÃO MARINGAENSE...

Acho fundamental que o cidadão possa estar participando da vida pública embora a cultura do povo brasileiro não é de participar ou até mesmo exigir os seus direitos. Dentro desta ótica, convivemos durante muitos anos a merce da falta de vontade dos poderes constituidos em fiscalizar as ações e a correta aplicação do dinheiro público. Este afastamento da sociedade dos assuntos ligados a ação política  tornou os nossos representantes eleitos pelo voto,  figurativos de um sistema manipulado, cujo objetivo é a busca incessante do poder  no sentido de continuar no controle de todos os esquemas que envolvam o enriquecimento ilícito. Diante desse marasmo, deixamos de cobrar dos nossos edis a sua função básica que é fiaslizar as ações do executivo. A incapacidade dos nossos representantes em exercer suas funções legislativas deu oportunidade da criação de orgãos fiscalizadoras extraordinárias, ongs e institutos  a custo do dinheiro público cuja função seria de fazer o trabalho dos nossos vereadores e com ressalvas. 
Diante de um quadro tão nefasto a verdadeira democracia,  vejo surgir com surpresa no Blog do Rigon, um cidadão que ousa através de seus post, fazer o trabalho que a muitos anos eu esperava do nosso legislativo e da nossa promotoria.
Sei o quanto é difícil o exercicio da cidadania, principalmente numa sociedade contaminado pela descrença e pelo incentivo do emprego da lei dos mais fortes. Porisso,  quero antes de mais nada, agradecer e dar os meus parabéns ao cidadão Akino Maringá, pela sua luta, pelo sua indignação e por tudo que tem feito a cidade de Maringá. Quero dizer que ao pedir permissão de reproduzir seus post estou ao mesmo tempo unindo a sua luta e dizendo ao povo de Maringá: Por favor, una-se  a nós nesta batalha de uma sociedade mais justa. Tenho a convicção que outras pessoas de alma e moral haverão de manifestar o apoio e abraçar esta causa. Parabéns amigo, que Deus possa continuar te abençoando e iluminando sempre.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP