> M: Lista de Deputados
Powered By Blogger

Lista de Deputados

Conforme publicado em blogs amigos, as especulações sobre os prováveis candidatos a câmara legislativa estadual e federal demonstra três fatos que merecem ser comentados.

1. Fica evidente que os nomes propostos pelos partidos aos cargos eletivos citados nada tem de especial, pelo contrário deixa muito a desejar no quesito qualidade e competência para o exercício de tais mandatos.
2. Mais uma vez o pleito de Deputados Estaduais e Federais estão se tornando meios de marketing e projetos pessoais, onde muitos incompetentes e pessoas sem vínculos e sem nenhum tipo de serviço prestado a cidade usam desta situação para projetar seus nomes no cenário político da cidade. Alguns com o poder do dinheiro, outros com o poder da mídia e finalmente aqueles com o verdadeiro poder na mão numa atitude de continuísmo desesperador.
Tudo em prol de uma futura carreira política, como se a participação num pleito desta natureza os tornassem capacitados ao exercício da vida pública.
3. Mesmo com um punhado de nomes ridículos que estamos observando na atual lista de candidatos ainda dá para perceber que a lista de candidatos a Deputados Estadual é menos ruim que a de Federal e que muitos daqueles que estão fazendo o chamado "projeto pessoal" estão optando pela candidatura a federal como forma de minimizar desde já a impossível meta de eleição, embora a mesma situação ocorra nos nomes a Deputados Estaduais. A divisão de votos por todos este candidatos oportunistas acabam tirando a chance de elegermos representantes da cidade e diminui a representação política da nossa região tanto na câmara federal como na estadual. Ainda que isto não fosse importante e desde que que com este procedimento conseguíssemos criar boas e novas lideranças , porém, como provado anteriormente, não podemos esperar que de sementes de urtiga (tem semente??) possam nascer girassóis.

Aí eu perguntaria... você cidadão indignado com tudo que está ocorrendo na política atual vai votar(obrigatório) na próxima eleição num candidato que não possui a menor chance de representar uma renovação condizente com seus anseios de ética na politica brasileira? Pense... vai aceitar ser usado novamente pela mídia e pelas promessas ridículas ?
Observe atentamente os seus possíveis candidatos e vejam se eles não estão apenas representando a chamada "candidatura de risco" pois se o pré-candidato não representa uma sequência natural do trabalho do cidadão em sua comunidade e não tem nenhuma possibilidade de eleger-se, como esperar compromissos e cumprimentos de promessas destas pessoas?

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP