> M: SONHO+AÇÃO = REALIZAÇÃO
Powered By Blogger

SONHO+AÇÃO = REALIZAÇÃO

By Wilson Quinteiro

Em minha adolescência acreditava que, no Brasil, jamais seria possível alguém, de origem humilde, pudesse alcançar a presidência da República ou outros mandatos eletivos de direção dos estados membros ou de grandes cidades.
Imaginava que, somente os poderosos no Brasil, poderiam alcançar, pelo povo, o poder.
Aquele entendimento era, absolutamente, equivocado. Quando passei a conhecer a história de nosso país, pude verificar que muitos romperam as barreiras impostas pelos poderosos e as adversidades alcançando seus objetivos, impondo derrota àqueles.
Verifiquei que pessoas como Juscelino Kubitschek de Oliveira, João Goulart, Leonel Brizola, Lula e outros buscaram e venceram obstáculos. Não faço aqui nenhum juízo de valor quanto a posição política de um ou outro, mas destaco que o homem motivado que realiza ações na direção de seus objetivos, sempre os realiza.
De lição concreta, diz a história, que, em qualquer parte desse país, poderão estar novos líderes de nossa nação, de nosso estado ou de nossa cidade.
Tal assertiva tem fundamento no fato de que ninguém é invencível. Pois, de fato e de direito, o poder emana do povo e deve ser exercido para o povo e em nome do povo.
Todo poder é transitório. Ninguém, ou nenhum grupo, domina o poder perpetuamente. Pessoas e grupos se alternam no poder. Ao povo é dada a condição da decisão. O povo e, sobretudo Deus, permite a alguém o poder e lhe tira conforme seu entendimento.
Por isso, aqueles que sonham e buscam poderão alcançar. É evidente que a vontade e a conduta são irmãs para a concretização do projeto para alcançá-lo. Muitos que foram não mais serão. Muitos que são deixarão de ser, assim, aquele que acredita alcança e aquele que está passará.
É da vida. É possível. É assim que acontece quem sonha e busca realiza pois, acreditar e não se amedrontar é ter grito de liberdade que muita gente não tem.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP