> M: Sobre Perseguições - Um Estudo Religioso
Powered By Blogger

Sobre Perseguições - Um Estudo Religioso

As perseguições acompanham a vida do crente em muitas épocas.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, Aquele no qual nós cremos e seguimos, disse muito claramente e em várias maneiras que os que o seguirem serão perseguidos. Atenção, não que eles podem ser perseguidos mas que o serão de certeza. Eis algumas das suas palavras a tal propósito: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mat. 5:11-12); "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou…. Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim" (João 15:18-21; 16:1-3); "Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis, presidentes e prefeitos(rssssss), por amor do meu nome.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP