> M: Tempos tenebrosos
Powered By Blogger

Tempos tenebrosos

A notícia de que 13 "suspeitos" foram mortos pela polícia militar hoje de madrugada, em São Paulo, me fez lembrar mais uma vez o magistral poema de Brecht e adaptá-lo aos tempos tenebrosos que estamos vivendo:

Primeiro mataram alguns do PCC...
Mas não me importei com isso
Não tenho nada com o PCC

Em seguida mataram suspeitos...
Mas não me importei com isso
Eu não tenho cara de suspeito

Depois mataram uns pobres...
Mas como sou classe média
Também não me importei

Depois mataram uns negros...
Mas não me importei com isso
Eu também não sou negro

Agora estão me levando...
Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

http://gloria.reis.blog.uol.com.br/

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP