> M: Os Significados das Festas Japonesas
Powered By Blogger

Os Significados das Festas Japonesas

O BONENKAI
O costume do Bonenkai data da era Meiji (1868-1912) sendo que a palavra bonen pode ser interpretada como esquecer a velhice, esquecer os acontecimentos do ano ou esquecer a diferença entre as pessoas.
É por isso que os Bonenkai costumam ser festas descontraídas, ou seja, bureikou, que são eventos onde as pessoas podem se comportar sem cerimônia e sem se preocupar com a relação hierárquica entre chefes e subordinados.
Isto porque, na maioria das vezes, nas reuniões entre colegas de uma mesma empresa, os japoneses costumam respeitar uma ordem hierárquica para falar com seu supervisor e ate mesmo para se sentar, dependendo do cargo que ocupa.
Quando o Bounenkai é organizado pela empresa, o diretor faz o tradicional discurso, onde são ditas frases chaves como kotoshi mo osewa ni narimashita (muito obrigado pela colaboração dispensada) e rainen mo yoroshiku onegaishimasu (espero novamente poder contar com a sua colaboração no ano que vem).
Após as formalidades, os japoneses costumam se fartar de comidas e bebidas, num entrelaçamento de amizade e compromissos futuros.

O SHINENKAI
No dia 01 de janeiro são organizados os Shinenkai, que são festas para das boas vindas ao Ano Novo.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP