> M: REUNIÃO NO SEDUC - PARTE II

REUNIÃO NO SEDUC - PARTE II

Após discutido a questão da liberação do espaço público e definido as regras que deveriam ser observadas para o compromisso de utiização, partimos para alguns outros assuntos relacionados a nossa comunidade.

1. Eu perguntei para o Secretário o porquê da demora das escolas municipais estarem repassando os livros da Quinta Série para as escolas estaduais. Todos somos sabedores que a partir deste ano as escolas municipais deixaram de matricular os alunos de 5º série que passaram a frequentar automaticamente as escolas estaduais. Contudo, os livros usados pela 5º série que são fornecidos pelo governo, não tinham em quantidades suficientes nas escolas estaduais(lógico) e que as escolas municipais que não usariam mais estes livros poderiam estar repassando o seu material para as escolas estaduais.Porém, havia uma demora(Blog do Pandora) ou um certo desentendimento das direções na questão da responsabilidade de cada qual em relação a este procedimento.
O Secretário solicitou a sua equipe e aproveitou para pedir a diretora da escola paa que fosse verificado todo o material e fosse repassado urgentemente as escolas estaduais seguindo o critério da aceitação das turmas. Assim, o problema que estava deixando alguns alunos sem livros acabou sendo solucionado. Ficou determinado que a escola Renato Bernardi(Já tinham enviados os livros), a escola Ulisses Guimarães e a Escola Lidia deverão encaminhar urgente os livros para a Escola Silvio Magalhães Barros. Assunto Resolvido.

2. O Vereador Altamir perguntou ao Secretário da possibilidade da Administração Muncipal estar instalando uma biblioteca a nível de comunidade, no que foi respondido que o assuntos deveria ser debatido com a Secretaria de Cultura (Flor Duarte), mas que ele achava a idéia bastante promissora. A diretora Marisete intervindo, disse que achava que a idéia era de fácil aplicação, mesmo porque a própria associação comunitária era dona de um bom patrimônio de livros. O secretario quis então saber aonde e porque os livros não eram usados pela comunidade. Coloquei a ele que tudo era devido a falta de espaço físico, uma vez que a Associação Sanenge não tem salão comunitário. A biblioteca estava sob a responsabilidade da minha pessoas e instalada num espaço da minha empresa e que por motivos técnicos teve que mudar de prédio e assim ficamos sem um espaço adequado. A diretora sugeriu a construção de um espaço dentro da escola, uma vez que há terreno para tal. O Vereador Altamir também achou interessante a sugestão e todos acabamos concordando que seria muito bom caso a admnistração viesse atender os nossos anseios. Sugeri ao vereador apresentar um novo projeto na câmara e enquanto isto buscarmos informações da secretaria de cultura e fazer um trabalho junto aos nossos deputados para que venham recursos estaduais para a construação da mesma.

3. Aproveitando a oportunidade, solicitei ao Secretário um maior empenho no sentido de regularizar a questão da nossa quadra esportiva que teve suas fiações roubadas por uma quadrilha que andou barbarizando a cidade. Ele disse que estaria acompanhando a nossa solicitação e que o problema seria solucionado no menor tempo possível. Expliquei da nossa necessidade, pois uma região com mais de 20000 habitantes e que não possui um centro esportivo para a prática de esporte, e que a quadra foi uma luta da comunidade no sentido de atender esta necessidade básica.

A reunião terminou as 11:50h e no meu entender foi muito importante, pois desta forma aproximou a vontade da admnistração com a necessidade da comunidade. Quero ressaltar a minha boa impressão do trabalho do Secretário Municipal de Educação... desejo toda sorte do mundo a ele e me coloco a sua disposição no que for possivel colaborar.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP