> M: Historia da nossa política
Powered By Blogger

Historia da nossa política

A alguns anos atras, quando eu ainda fazia parte do partido PHS de Maringa, eu vivenciei uma historia no minimo bastante engraçada. Era epoca de eleiçao e o nosso partido estava fechando coligaçao com o PT para compor chapa para vereadores. O dia da convençao do PHS foi marcado para o mesmo dia da convençao do PT no plenario da camara municipal. Começa a convençao e começa quente... ha muitos meses os integrantes do PHS reclamava que os integrantes da chamada executiva do partido nao participava das reunioes e nem sequer tinhamos conhecimento de quem era essas pessoas... sabiamos que existia, mas nunca vimos. A discussao começou pois de um quadro de dezesseis candidatos possiveis apenas cinco poderiam participar do pleito e como havia decidido os mandatarios do partido alguns companheiros que militaram por muito tempo e eram fundadores do partido iriam ficar de fora dos escolhidos. Apos muita troca de farpas entre o Presidente do partido Osvaldo Reginato e outros membros eis que finalmente a paz se instala e começamos a convençao de fato... num dado momento somos interrompidos pela presença de uma pessoa que abre a porta do recinto, cumprimenta o presidente e fica ao seu lado. O Sr. Osvaldo sorrindo para a plateia diz: senhores quero que voces recebam o Sr. Fulano de Tal, integrante da executiva do partido, tesoureiro.... Eu com toda educaçao e ingenuamente disse - Prazer. Depois disto so lembro de ter ouvido um monte de m_ _ _ _ por parte do nosso presidente... po cara para com isto... voce esta sendo idiota, sera que nao pode respeitar um companheiro... voces estao querendo bagunçar, deixa de ser hipocrita... tudo isto e um pouquinho mais, somente porque eu disse prazer, e no duro eu estava sendo sincero... eu jamais tinha visto o camarada durante um ano e meio que participei do partido e que culpa tinha eu de nao conhecer o camarada... depois do ocorrido a reuniao acabou e fomos bater palmas e gritar palavras de ordem junto com o PT... O partido era pequeno mas a distancia entre os seus integrantes era longa... muito longa. E a ideologia tambem.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP