> M: Ouvindo o Cidadão
Powered By Blogger

Ouvindo o Cidadão

Na minha campanha estive diversas vezes reunido com populares. Nestas reuniões compostas principalmente por pais de famílias das comunidades eu ouvi muitas reclamações e principalmente alguns questionamentos em relação ao futuro dos jovens. Nas comunidades, o maior problema apontado pelos pais é a falta de oportunidade para os jovens na faixa etária entre 13 a 18 anos. Muitos questionaram a validade da lei que regulamenta a idade de 18 anos para o primeiro emprego. Muitos reclamaram da ociosidade provocada pela lei, da falta de condições para manutenção das necessidades básicas tais como roupas, tenis, dinheiro para frequentar rodas de amigos e até pra buscar uma preparação educacional que possibilite disputar vagas nas universidades e/ou formação profissional.
Segundo os pais, a lei é uma forma oficializada de criar marginais. Pela necessidade de relacionamento, os jovens que não tem condições de se manter, buscam na informalidade uma forma de fazer um bico. Com o mercado saturado a única solução e entrar para o mundo do crime, tráfico de drogas e aliciamento nas esquinas além da prostituição e exploração do corpo como forma de ganhar a vida.

A pergunta:

Que projeto o Município de Maringá pode implementar para assegurar que milhares de jovens da nossa cidade não sejam vítimas da própria lei que foi criada no sentido de protegê-los???

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP