> M: Sanenamento Básico
Powered By Blogger

Sanenamento Básico

Enquanto a cidade de Maringá mostra para o mundo um status de Cidade com Melhor Qualidade de Vida do Brasil, de fartura, de empregos e de muito verde a verdade nua e crua nos mostra que vivemos sob um mundo falso e ilusório.
Estive visitando muitos bairros e conversando com moradores. Interessante é que em quase todos os bairros da Zona norte/noroeste da cidade existem problemas graves na estrutura de saneamento básico. Em muitos locais, a rede de esgoto está disponivel somente em algumas ruas. Grande parte fazem uso de fossas sépticas. Em muitos quintais existe perfuração de até tres fossas. Pela estrutura geológica dos terrenos, não existem permeabilidade e consequentemente as fossas vivem cheias e muitas vezes são despejadas pelo proprietário nas bocas de lobo ou diretamente nas ruas como forma de protento pelo descaso da Prefeitura e da Sanepar.
Evidente que não estamos defendendo aqui o crime ambiental e de saúde pública provocado pelo despejo de esgotos nas ruas, mas muitos desses moradores a anoa vem tentando soluções com a empresa Sanepar e com a Administração Municipal, mas o descaso é total, embora a taxa de esgoto seja exorbitante para quem são usuários do serviço.
Como e quando vamos solucionar o problema de saneamento básico nas nossas comunidades???
Lembre-se que o contrato que o Município tem com a Sanepar está para ser encerrado e uma renovação necessariamente deve passar pela Câmara Municipal. Vamos cobrar dos vereadores uma postura em defesa do cidadão. Taxas menores e complementação das obras interrompidas nos bairros.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP